Desalinhamento de correias transportadoras – temperatura ou química

Desalinhamento de correias transportadoras – temperatura ou química

Finalmente, podem ocorrer danos causados ??por calor ou produtos químicos na correia. A capa do cinto é a primeira linha de defesa para tais problemas. A espessura e o material da capa devem ser adequados para cada material manuseado e serviço, sendo obrigatória a seleção correta caso a caso. Isso costuma ser esquecido, o que resulta em muitos problemas e falhas operacionais.

Rota, perfil e transições

A rota, o perfil e as transições são conhecidas como outra fonte de desalinhamento ou problemas operacionais em geral. A transição suave entre diferentes conjuntos de polias ou polias e polia são essenciais para a operação adequada e a confiabilidade de um transportador de correia. Em particular, uma transição inadequada entre a seção da correia côncava e a(s) polia(s) terminal(is) foi relatada como a causa raiz de muitos problemas, incluindo desalinhamento, e muitas vezes é necessário ajustar essas transições. Curva vertical convexa severa (corcunda) também pode ser desafiadora. O espaçamento da polia pode ser diminuído em tal curva. É sempre benéfico aumentar o raio da curva.

Fora do centro ou carregamento incorreto

Uma das principais fontes de desalinhamento é o carregamento. Carregamento fora do centro ou carregamento pobre têm sido freqüentemente relatados como a principal fonte de desalinhamento induzido. Idealmente, o chute ou os dispositivos de carregamento devem carregar os materiais a granel no centro da correia ou próximo à velocidade da correia. No entanto, em operação real, pode haver desvios e alguns graus de carregamento fora do centro. Se for considerável, essa carga fora do centro pode levar a correia ao desalinhamento e pode causar problemas operacionais. A solução é ajustar o chute e outros itens de carregamento para reduzir ou eliminar carregamentos fora do centro.

Como o sistema de carregamento é freqüentemente complexo e consiste em muitas partes e componentes diferentes (calhas, calhas-guia, etc.), todos eles devem funcionar em conjunto para um carregamento centralizado adequado. Os rodapés ajustados incorretamente ou de material incorreto podem causar muitos problemas operacionais diferentes, incluindo desalinhamento.

As dimensões, folga e tolerâncias devem ser ajustadas corretamente. O contato entre as partes metálicas e a correia deve ser evitado, caso contrário, a correia pode ser danificada. Normalmente, deve haver uma folga mínima de 25-40 mm entre as partes metálicas e a correia, com a folga aumentando na direção do curso da correia. A borracha da calha-guia deve preencher essa lacuna de maneira que não cause atrito excessivo ou forças fora do centro.

Chutes ou contêineres de carregamento principais podem ser a fonte de muitos problemas operacionais, como material a granel que fica preso em chutes. Muitas vezes, o redesenho dos chutes é necessário para o ângulo e largura adequados. O material a granel pendurado dentro ou sob o chute tem sido outro problema. Pode haver uma ampla gama de soluções para lidar com esses problemas. Defletores podem ser usados ??para guiar adequadamente os materiais a granel. Muitas vezes, a largura do chute não era grande o suficiente, e o chute deveria ser alargado. O impacto do material a granel na correia pode causar desgaste excessivo ou danos. Geralmente, é necessário reduzir a energia de impacto, melhorando a calha e a configuração do sistema de carregamento.