A inclinação excessiva para a frente dos roletes da calha causou alguns problemas. É desejável reduzir a inclinação para frente das roldanas para menos de 2 ° da vertical. Roletes emperrados e presos podem causar desalinhamento e muitos tipos diferentes de problemas. Atenção é necessária para rolamentos de roldanas e polias e sua lubrificação (lubrificação). Tanto a falta como a lubrificação excessiva foram relatadas como fontes de problemas.
O acúmulo de material a granel nas roldanas pode gerar alguns graus de desalinhamento. Isso pode exigir uma revisão completa dos raspadores ou outros dispositivos de limpeza. O material a granel pode ficar preso entre a correia e a polia. Para esses casos, geralmente é necessário instalar arados ou raspadores no retorno à frente da polia traseira. O foco tem sido o transporte de rolos e os exercícios de alinhamento tradicionalmente se concentram nas polias e no transporte com pouca atenção aos rolos de retorno. No entanto, rolos de retorno sujos, presos ou desalinhados têm sido fontes de desalinhamento.
Imperfeições da correia
Outra fonte de desalinhamento é a própria correia. Por exemplo, a correia pode não ser unida diretamente, onde uma emenda ruim leva ao desalinhamento. Na maioria dos casos, a emenda problemática deve ser removida e a correia deve ser refeita.
A correia dobrada é outro problema amplamente relatado, inclusive para correias novas. Esta condição pode desaparecer durante o assalto. No entanto, em muitos casos, a correia deve ser endireitada ou substituída. As bordas da correia podem dobrar na estrutura. A folga geralmente deve ser ajustada e freqüentemente mais folga é necessária.
A capa da correia é uma parte extremamente importante da correia, e essa capa deve ser selecionada após uma revisão completa do material a granel manuseado e dos mecanismos de desgaste e danos associados. Em muitos casos, o material da capa pode ser selecionado incorretamente, a espessura muito pequena ou a qualidade muito baixa. Isso pode ser muito problemático, pois se a capa estiver gasta, as camadas de carga de tensão da correia podem ser danificadas, o que pode levar a uma ampla gama de problemas operacionais, incluindo rastreamento incorreto e desalinhamento da correia e, eventualmente, falha da correia.