O processo de acondicionamento de peixe em latas às vezes é realizada por correias estreitas que transportam um fluxo de material processado cozido em um movimento gradual para uma área de dosagem onde o envazamento é realizado. Alguns desses sistemas usam pressão e empregam correias para espremer densamente o material na lata.
A pressão é exercida por uma série de 4 correias, o conjunto habitual composto por duas correias laterais de igual comprimento, uma correia inferior mais longa e uma correia superior curta. A fim de permitir que as forças exercidas na correia não falhem, foi desenvolvido um reforço especial que é embutido entre duas seções da esteira de material.
As máquinas foram instaladas em fábricas de conservas que processam principalmente atum, cavala e outros peixes que não são enlatados inteiros e alguns outros frutos do mar, como o polvo.
A espessura usada deve ser verificada. Qualquer desvio nessa medida pode causar tensão desnecessária nos rolamentos, além de alterar o espaçamento entre a correia e a máquina e exigir recalibração que pode ser inconveniente ou impraticável. As correias de 5 mm de espessura são comuns e a experiência mostra que as correias gravadas nos dois lados (FEMB / FEMW) funcionam melhor com atum.
Somos uma empresa do segmento de correias transportadoras, com produtos diferenciados de qualidade e alta tecnologia, com ênfase no atendimento e assistência técnica, que atua de forma responsável na especificação e aplicação dos produtos a um preço justo, e que trabalha numa relação de parceria com seus clientes.
Fale com a gente!