Correias sincronizadoras

Correias sincronizadoras

As correias sincronizadoras são utilizadas na indústria para basicamente duas funções diferentes: correias sincronizadoras de transporte, que fazem contato com o produto sendo transportado, e correias lineares de acionamento, que ativam outra peça de equipamento no sistema de transporte sem tocar diretamente no produto. As duas categorias de correias sincronizadoras são frequentemente usadas para a embalagem final de produtos em todos os setores.

O material ideal para uma correia sincronizadora depende do produto transportado e se a correia é uma correia sincronizadora de transporte ou linear. As correias sincronizadoras padrão são construídas com neoprene ou poliuretano, o último usado para correias de qualidade alimentar ou para aplicações que precisam de acessórios soldados. O membro de força da correia dentada será Kevlar, aço, fibra de vidro ou poliéster. O aço é usado para correias sincronizadoras em aplicações severas, a fibra de vidro pode ser perfurada e o poliéster pode acomodar um raio menor da polia.

A Correias Volta desenvolveu uma completa linha de correias sincronizadoras, abertas ou emendadas, métricas e em polegadas, produzidas em poliuretano - PU.

As correias estão disponíveis em rolos abertos de até 50 metros de comprimento em lance único, conforme a demanda do cliente, ou em peças fechadas que podem ser empregadas em sistemas de transporte e automação. As correias dentadas também estão disponíveis na versão sanitária, de grau alimentício, cor azul, com dureza 95 Shore A e disponível com reforço de aramida.

Também podem receber coberturas especiais em poliuretano, garantindo-lhes características como: aderência, resistência a corte ou abrasão, dentre outras, conforme a necessidade de cada aplicação.