A Carcaça de correias transportadoras

A Carcaça de correias transportadoras

A carcaça tem o objetivo de conferir à correia transportadora a resistência necessária para suportar as grandes variações de tensão que ocorrem em seu funcionamento. Essa estrutura pode ser confeccionada de uma grande variedade de materiais têxteis, além de materiais metálicos, como telas, cordas, cabos, etc. Também pode ser confeccionada de uma combinação entre materiais têxteis e metálicos, além do uso de materiais de origem mineral, como fibras de vidro ou outros tipos de fibras.

Todos os componentes da correia transpo9rtadora são ligados entre si por uma camada de borracha, chamada de borracha de ligação, tendo sua composição ne espessura determinadas pelo tipo de material a ser transportado, além das cargas envolvidas no processo. Essa borracha aumenta a coesão entre os materiais, distribuindo a carga entre todas as camadas.

Em alguns tipos de construção das correias transportadoras existe uma camada suplementar de borracha, além de uma tela de proteção. Esse conjunto é conhecido como Breaker, e tem a função de oferecer uma proteção extra contra impactos gerados pelo material transportado, especialmente nas áreas de contato entre a superfície da correia transportadora e o material transportado por ela.

A Volta atua no fornecimento de correias transportadoras planas em poliuretano homogêneo (sem tecido como elemento de tração) para transporte de carne in natura nos frigoríficos de abate de aves, suínos e bovinos, sendo a primeira empresa a comercializar correias em poliuretano homogêneo no Brasil, um produto de fácil manutenção, proporcionando maior segurança alimentar, por se tratar de um produto livre de tecidos, com baixo risco de contaminação.

Entre em contato conosco e saiba mais.