Atualizar a correia em V para uma correia sincronizada pode ser a solução de economia de energia que você está procurando para melhorar suas operações.
As correias trapezoidais são o estilo de correia de transmissão de energia mais antigo e mais usado no setor. Enquanto as correias sincronizadoras, também conhecidas como correias dentadas, correias de tração positiva ou correias de torque alto, foram posteriormente projetadas para incorporar outra função à transmissão de força.
Para determinar se uma correia sincronizadora pode ou não melhorar seu sistema de transmissão, considere os cinco principais benefícios a seguir, comparando-os com os recursos de transmissão de energia da sua empresa e com os objetivos operacionais gerais.
5. Alterne para uma aplicação de maior potência
Finalmente, a atualização para uma correia sincronizada, também é recomendada ao mudar para uma aplicação com maior potência.
Com cada unidade adicional de potência, a função dependente de atrito da correia em V limita ainda mais sua capacidade de carga e aumenta sua suscetibilidade ao desgaste. Se o aumento no torque não for acomodado em um sistema com várias correias, como mencionado, haverá uma queda acentuada no desempenho devido ao deslizamento, assim que essa capacidade for atingida.
As correias sincronizadas, no entanto, mantêm seu desempenho de alta eficiência em uma ampla gama de cargas. Projetado para classificações mais altas de potência, com compostos avançados de polímeros para suportar o desgaste, altos níveis de torque não são páreo para a combinação dente-de-roda dentada.