5 razões para atualizar seu acionamento por correias - 2

5 razões para atualizar seu acionamento por correias - 2

Atualizar a correia em V para uma correia sincronizada pode ser a solução de economia de energia que você está procurando para melhorar suas operações.

As correias trapezoidais são o estilo de correia de transmissão de energia mais antigo e mais usado no setor. Enquanto as correias sincronizadoras, também conhecidas como correias dentadas, correias de tração positiva ou correias de torque alto, foram posteriormente projetadas para incorporar outra função à transmissão de força.

Para determinar se uma correia sincronizadora pode ou não melhorar seu sistema de transmissão, considere os cinco principais benefícios a seguir, comparando-os com os recursos de transmissão de energia da sua empresa e com os objetivos operacionais gerais.

2. Aumentar a eficiência

Além disso, embora a eficiência de uma correia trapezoidal possa se deteriorar com o tempo devido ao deslizamento, a correia sincronizada foi projetada para funcionar sem escorregões. Seu design entalhado, emparelhado com rodas dentadas flangeadas em oposição às roldanas com ranhura em V, garante que ela permaneça no local e na pista. Como resultado, a correia sincronizada mantém uma taxa de eficiência muito superior. 3. Aumentar a economia de energia

3. Economia de energia

Na mesma nota, um desempenho mais eficiente equivale a uma maior conservação de energia. Com seção transversal mais espessa e um raio de curvatura maior, as correias em V requerem mais energia do que a correia sincronizada para operar sob a mesma carga. 

Enquanto as correias sincronizadas contam com a aderência da roda dentada para movê-las para frente, a natureza "entalhada" da correia em V dentro das ranhuras da polia cria uma dependência do atrito para a funcionalidade, gerando mais calor.

Embora as correias trapezoidais sejam frequentemente selecionadas pelo custo baixo e com valor de face, elas podem acabar custando mais aos seus negócios de maneira geral quando você considera os custos operacionais.